Localização

Mineração e construção civil pesada são dois setores que pedem veículos especializados.

Arocs BlueTec 6

Versões

Arocs 58 ton K 8x4 BlueTec 6 Arocs 58 ton K 8x4 BlueTec 6
Arocs 3351 P 6x4 BlueTec 6 Arocs 3351 P 6x4 BlueTec 6
Arocs 3351 K 6x4 BlueTec 6 Arocs 3351 K 6x4 BlueTec 6
Arocs 3351 S 6x4 BlueTec 6 Arocs 3351 S 6x4 BlueTec 6
Arocs 3353 S 6X4 BlueTec 6 Arocs 3353 S 6X4 BlueTec 6
Arocs 4151 K 6x4 BlueTec 6 Arocs 4151 K 6x4 BlueTec 6
Arocs 4051 P 8x4 BlueTec 6 Arocs 4051 P 8x4 BlueTec 6
Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=6,82(29:17x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    400 | 25

  • Rodas / Pneus

    8.50x24/325/95R24 OTR | 8.50x24/325/95R243

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | Acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (2º, 3º e 4º eixos)

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake

  • Freio adicional

    Retarder Voith R 115 HV

  • Eletrônica Auxiliar

    Freios e Sistemas de Segurança - EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico) ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS

Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=5,33(28:21x4.00) / i=4,83(29:24x4.00) / i=6,00(27:18x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Rodas / Pneus

    9.00x22,5 / 295/80R22.5

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    300|60 / (2x300)|60

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake

  • Freio adicional

    Retarder Voith R 115 HV

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré

Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=5,33(28:21x4.00) / i=4,83(29:24x4.00) / i=6,00(27:18x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Rodas / Pneus

    9.00x22,5 / 295/80R22.5

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    300|60 / (2x300)|60

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake

  • Freio adicional

    Retarder Voith R 115 HV

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré

Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=5,33(28:21x4.00) / i=4,83(29:24x4.00) / i=6,00(29:18x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Rodas / Pneus

    9.00x22,5 / 295/80R22.5

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    300|60

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake

  • Freio adicional

    Retarder Voith R 115 HV

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré

Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 471 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    530 cv (390 KW) @ 1.600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.600 Nm (265,1 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (cubos com redução)

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=5,33(28:21x4.00) / i=4,83(29:24x4.00) / i=6,00(29:18x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Rodas / Pneus

    9.00x22,5 / 295/80R22.5

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    300|60

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio

  • Freio Auxiliar

    Freio motor de alta performance - 580 cv

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem ) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • Hill Holder (Assistência de Partida em Rampa) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • ESC® (Controle Eletrônico

Motorização
Expandir
  • Motor

    MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    495 cv (364 kW) @ 1.800 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm

  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah

Transmissão
Expandir
  • Transmissão

    MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced

  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78

  • Tomada de força

    No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c

  • Embreagem

    Bidisco, diâmetro 400 mm

Eixos Traseiros
Expandir
  • Eixos Traseiros

    MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução

  • Bloqueio

    Longitudinal e Transversal (série)

  • Relações de eixo

    i=5,33(28:21x4.00) / i=6,00(27:18x4,00)

Chassi
Expandir
  • Chassi

    escada, parafusado • material: LNE 50 (NBR 6656)

  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Rodas / Pneus

    8.50x24.0 / 325/95R24.0

  • Tanque de combustível | Arla 32 (litros)

    300|60

Freios e Sistemas de segurança
Expandir
  • Freios e Sistemas de segurança

    EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)

  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake

  • Freio adicional

    Retarder Voith R 115 HV

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré

Dados Técnicos
Expandir
  • Trem de força totalmente fabricado pela Mercedes-Benz.

  • Motor Mercedes-Benz OM 460 BlueTec 6, 6 cilindros, 495 cv, 2.400 Nm, freio-motor Top Brake.

  • Câmbio automatizado Mercedes-Benz PowerShift Advanced de 12 marchas.

  • Embreagem bidisco reforçada.

  • Freio auxiliar retarder, opcional.

  • Segundo eixo dianteiro direcional com molas parabólicas reforçadas, original de fábrica, montado no Centro Técnico de Customização Mercedes-Benz (CTC).

  • Eixos traseiros Mercedes-Benz com redução nos cubos e bloqueio de diferencial longitudinal e transversal.

  • Suspensão traseira metálica, tipo tandem, com molas parabólicas reforçadas.

  • Chassi reforçado, aço de alta resistência.

  • Distância entre-eixos: 5.400 mm.

  • Cabina estendida ou leito.

  • PBT (Peso Bruto Total) técnico de 41,0 toneladas.

  • CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 150 toneladas.