Mineração e construção civil pesada são dois setores que pedem veículos especializados.
Versões
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah
-
Transmissão
MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Tomada de força
No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c
-
Embreagem
Bidisco, diâmetro 400 mm
-
Eixos Traseiros
MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=6,82(29:17x4,00)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga
-
Suspensão traseira
Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanque de combustível | Arla 32 (litros)
400 | 25
-
Rodas / Pneus
8.50x24/325/95R24 OTR | 8.50x24/325/95R243
-
Freios e Sistemas de segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo | Acionamento
Tambor | Pneumático
-
Freio de estacionamento
Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (2º, 3º e 4º eixos)
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV
-
Eletrônica Auxiliar
Freios e Sistemas de Segurança - EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico) ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
495 cv (364 KW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V(2x12V) | 230Ah | 28V/150Ah
-
Transmissão
MB G 340 -12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Tomada de força
No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c
-
Embreagem
Bidisco, diâmetro 400 mm
-
Eixos Traseiros
MB HD7-HL7 (RT 300 P) - cubos com redução
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=5,33(28:21x4.00) / i=4,83(29:24x4.00) / i=6,00(27:18x4,00)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barras estabilizadora e compensadora de carga
-
Suspensão traseira
Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Rodas / Pneus
9.00x22,5 / 295/80R22.5
-
Tanque de combustível | Arla 32 (litros)
300|60 / (2x300)|60
-
Freios e Sistemas de segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo | acionamento
Tambor | Pneumático
-
Freio de estacionamento
Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (eixo dianteiro e traseiros) equipado com a 3ª linha de freio
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV
-
Eletrônica Auxiliar
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré