O transporte rodoviário pede um caminhão robusto e preparado.

Promoções
Versões
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
449 cv (330 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.200 Nm (224,3 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo | Embreagem
Automatizada, sem pedal de embreagem | Monodisco, diâmetro 430mm
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Eixo Traseiro
MB 440 NFD / MB 440
-
Bloqueio
Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=2,84(37:13) i=2,73(41:15) / i=3,08(40:13) (opcional sob consulta)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Molas trapezoidais com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla 32
410 / 320 | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo / acionamento
Tambor, Disco/ Pneumático
-
Freio de estacionamento Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV (opcional sob consulta)
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
449 cv (330 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.200 Nm (224,3 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/230Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Embreagem
Monodisco, diâmetro 430mm
-
Eixo Traseiro
MB 440 NFD / MB 440
-
Bloqueio
Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=2,84(37:13) i=2,73(41:15) / i=3,08(40:13) (opcional sob consulta)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla 32
(535+410) / (535+320)x | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo / acionamento
Tambor, Disco/ Pneumático
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV (opcional sob consulta)
-
Eletrônica Auxiliar
EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas)+ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
476 cv (350 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.300 Nm (234,5 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Embreagem
Monodisco, diâmetro 430mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta) / MB 121 -1b* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 NFD / MB R440
-
Bloqueio
Transversal (série) / Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=2,84(37:13) i=2,73(41:15) / i=3,08(40:13)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla 32
ee 33 = (410+320) | 90 / ee 36 = (480+410) / (535+410)* | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo / acionamento
Tambor, Disco/ Pneumático
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV (opcional sob consulta)
-
Eletrônica Auxiliar
EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas)+ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
476 cv (350 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.300 Nm (234,5 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced / MB G 340-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00 / 12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Embreagem
Monodisco, diâmetro 430mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta) / MB 121 -1b* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 NFD / MB R440 / MB HL7 (RT 300 P)* com redução
-
Bloqueio
Transversal (série) / Transversal (série) / Transversal (série)
-
Relações de eixo
=2,85(37:13) / i=2,73(41:15)* | MB G 291 / i=3,08(40:13)* | MB G 291 / i=4,33(26:24x4,00) | MB G 340
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Molas trapezoidais
-
Tanques (Litros) combustível | Arla 32
480 / (480+410)* / 535* / (535+410) | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Tipo / acionamento
Tambor, Disco/ Pneumático
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio adicional
Retarder Voith R 115 HV (opcional sob consulta)
-
Eletrônica Auxiliar
EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas)+ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)=ABS
-
Motor
MB OM 471 LA • BlueTec 6 • 13 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
530 cv (390 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.600 Nm (265,1 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Embreagem
Monodisco, 430 mm
-
Eixo Traseiro
MB R440 NFD
-
Bloqueio
Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=2,84(37:13) / i=2,73(41:15)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
32 ee 33 (410+320)|90 / ee 36 (480+410)/(535+410)|90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Freio motor de alta performance - 580 cv
-
Freio Adicional
Retarder Voith R 115 HV* (opcional sob consulta)
-
Motor
MB OM 471 LA • BlueTec 6 • 13 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
530 cv (390 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.600 Nm (265,1 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced / MB G 340-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00 / 12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Embreagem
Monodisco, 430 mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta) / MB 121 -1b* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 NFD / MB R440 / MB HL7 (RT 300 P)* com redução
-
Bloqueio
Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=2,85(37:13) / i=2,73(41:15)* | MB G 291 / i=3,08(40:13)* | MB G 291 / i=4,33(26:24x4,00) | MB G 340
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Molas trapezoidais
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
480 / 410 * | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22.5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Freio motor de alta performance - 580 cv
-
Freio Adicional
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
495 cv (364 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem | Monodisco 430 mm
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Embreagem
Bidisco, diâmetro 400 mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=3,08(40:13) / i=2,84(37:13) / i=3,31(43:13)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
ee 33 - (410+320) / (320+320)* somente com DLT | 90 / ee 36 - (535+410) / (410+410)* somente com DLT | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22,5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio Adicional
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré
-
Motor
MB OM 460 LA • BlueTec 6 • 12,8 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
495 cv (364 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.400 Nm (244,7 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150A
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced / MB G 340-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem | Monodisco 430 mm
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00 / 12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Embreagem
Monodisco 430 mm / Bidisco, diâmetro 400 mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 / MB HD7-HL7* (RT 300 P) - cubos com redução
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
3,08(40:13) / 2,85(37:13)* / 3,31(43:13)* // 4,33(26:24 x 4,00) / 3,71(26:24 x 3,42)*) / 3,31(43:13)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Molas trapezoidais com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
ee 33 - (410+320) / (320+320)* somente com DLT | 90 / ee 36 - (535+410) / (410+410)* somente com DLT | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22,5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Eletrônico com acionamento por tecla no painel
-
Freio Auxiliar
Convencional + Top Brake
-
Freio Adicional
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré
-
Motor
MB OM 471 LA • BlueTec 6 • 13 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
530 cv (390 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.600 Nm (265,1 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150Ah
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00
-
Embreagem
Bidisco, diâmetro 400 mm*
-
Tomada de força
MB NA 131-1b* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 | Segundo eixo traseiro desconectável e elevável DLT
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
i=3,08(40:13) / i=2,85(37:13) / i=3,31(43:13)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
ee 33 (410) / (410+ 320)* | 90 / ee 36 (480+410) / (535+410)* / (410+410)* somente com DLT | 90
-
Rodas | Pneus
8.25x22,5 | 295/80R22.5 / 8.25x22,5 | 315/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
-
Freio Auxiliar
Freio motor de alta performance - 580 cv
-
Freio Adicional
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • Hill Holder (Assistência de Partida em Rampa) • Hold (Assistente de Parada)
-
Motor
MB OM 471 LA • BlueTec 6 • 13 lts. • 6 cil. linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)
-
Potência Máxima [NBR ISO 1585]
530 cv (390 kW) @ 1.600 rpm
-
Torque Máximo [NBR ISO 1585]
2.600 Nm (265,1 mkgf) @ 1.100 rpm
-
Tensão Nominal | Bateria | Alternador
24V | (2x12V)/220Ah | 28V / 150Ah
-
Transmissão
MB G 291-12 Powershift 3 Advanced / MB G 340-12 Powershift 3 Advanced
-
Tipo
Automatizada, sem pedal de embreagem
-
Nº marchas | Relações primeira/última
12 sem anéis sincronizadores | 16,46/1,00 / 12 sem anéis sincronizadores | 12,79/0,78
-
Embreagem
Bidisco, diâmetro 400 mm
-
Tomada de força
MB 131-2c* (opcional sob consulta)
-
Eixo Traseiro
MB R440 MB HD7-HL7* (RT 300 P) - cubos com redução
-
Bloqueio
Longitudinal e Transversal (série)
-
Relações de eixo
3,08(40:13) / 2,85(37:13)* / 3,31(43:13) // 4,33(26:24 x 4,00) / 3,71(26:24 x 3,42)*) / 3,31(43:13)
-
Chassi
escada, parafusado • material: LNE 60 (NBR 6656)
-
Suspensão dianteira
Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Suspensão traseira
Molas trapezoidais com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
-
Tanques (Litros) combustível | Arla
ee 33 (410) / (410+320) // ee 36 (480+410)
-
Rodas | Pneus
8.25x22,5 | 295/80R22.5
-
Freios e Sistemas de Segurança
EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico)
-
Freio de estacionamento
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
-
Freio Auxiliar
Freio motor de alta performance - 580 cv
-
Freio Adicional
ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Alarme Marcha Ré